Publicidade

Redes sociais: Conversas on-line ou ao vivo?


Com o avanço tecnológico, cresce os números de meios de comunicação, televisão, celulares, computadores, tablets. E com se aumento, surgem as redes sociais.


O que são as redes sociais?
Você certamente já as conhece e as usa. Elas são sites de relacionamento para você manter contato com os amigos, compartilhar arquivos e em alguns casos, ter relações de negócio, e muito mais.
O facebook é uma das redes sociais mais usadas no momento. Houve um grande aumento do uso do facebook depois do filme “A rede social”.
A função mais utilizada das redes sociais é a comunicação, conversar com amigos distantes ou até mesmo os que nós vemos todos os dias.
Como qualquer coisa, as redes sociais também têm defeitos, contas fake, pessoas que não existem, acabam usando este meio para o mal, xingando, contando mentira dos outros, etc. Mas, é uma maneira fácil de se relacionar e conhecer pessoas novas.

O vicio da rede!
Como quase tudo na tecnologia, as redes sociais viciam, e você não consegue se livrar tão fácil, isso atrapalha no estudo da pessoa, as horas no computador passam rápido e quando você vê, tem que dormir, por isso temos que administrar nosso tempo ou se for a melhor opção, sair das redes, passear, ir no shopping, é um divertimento a mais que não deixara tempo para você gastar à toa, sobrando mais tempo para estudar.
Enquanto escrevo este post, há uma garota navegando no twitter, isso deixa evidente o uso da tecnologia para o uso da internet, estamos no colégio, a facilidade e a portabilidade destes meios aumentam os níveis de integração tecnológica. Quanto mais o tempo passa, mais a tecnologia vai ficando mais acessível, mas ainda causa desigualdade social.

O medo dos pais!
Muitos pais não deixam seus filhos usarem a internet ou redes sociais por medo. Medo de algumas pessoas que usam esse meio para conhecer jovens, inocentes, e marcar encontro, por exemplo, para cometer crimes ou maldades. Até certo ponto os pais não estão errados, mas muitas vezes não é o certo isolá-los da tecnologia, por quê? Pois, o mercado de trabalho tecnológico está em um avanço, e se não deixá-los se habituar com estes meios, eles talvez, não poderão mexer com este grande negocio.
O perigo é constante, em qualquer lugar que você esteja, você está correndo perigo, mas não conseguimos evitar, então, se não podemos evitar, temos de prevenir. Conversar com os filhos é o melhor caminho.

Conversas on-line ou ao vivo?
É claro que muitas pessoas são a favor e muitas são contra conversas on-line, elas tem seu lado positivo e seu lado negativo.
Conversas ao vivo são mais interativas, harmoniosas e claro, presenciais:). Mas  conversa on-line é bom para conversar com os amigos, ou alguém que more longe, também, muitas vezes, para fechar negócios na internet.

Como me envolvi com a tecnologia?
Quando tinha, mais ou menos 8-9 anos, eu aprendi a usar o computador e ganhei meu primeiro celular. Mas na época eu era criança, e o usava para jogar o “joguinho da cobrinha”.
Eu aprendi a usar o computador com a minha prima, ela era a única da família que tinha um, e eu adorava, ia na casa dela só pra usar o pc. Como quase todo mundo, eu comecei a usar as redes sociais por influencia dos amigos, a minha primeira foi o Orkut, que hoje em dia não é visto com bons olhos. Ficava maravilhado com a tecnologia, até que com 11 anos, ganhei meu primeiro computador, gostava tanto de sites que decidi criar os meus não dava muito certo, eu não tinha noção nenhuma de programação, nem nada. Mas eu queria aprender, comecei a ler alguns materiais sobre HTML e blogs e aprendi muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...